quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Siga o Paquiderme: oficinas




De 19 a 27 de Outubro, no bairro 2 de Julho, será realizado o EMPUXO: zona de encontro de artes cênicas. Diversos artistas e grupos mostrando suas pesquisas, seus trabalhos, ministrando oficinas e promovendo debates sociopolítico/artístico.

O Coletivo Duo ministrará um workshop baseado nos primeiros exercícios e treinamentos realizados para aprimoramento do trabalho atorial. Trata-se de "Bushido: pré-expressividade em vias opositivas". Este workshop está pautado nos trabalhos de base, respiração e convergência energética através dos bastões. Neste momento apresentaremos trabalhos de jogo opositivo, forças, transferências de peso e, antes de mais nada, presença. Nossa pesquisa está lastreada no Karate-do, arte marcial de origem japonesa, e na pré-expressividade, desenvolvida por Eugenio Barba, tendo como foco o fortalecimento do bios cênico do ator, de um corpo-em-vida.

OBS: Para esta oficina venham com roupas de ensaio e garrafas para beber água.


WORKSHOP BUSHIDO
Ministrante: Saulus Castro e Uerla Cardoso (Coletivo Duo)
Dia: 23 de outubro (terça-feira)
Horário: 14h às 18h
Local: Clube Fantoches (Rua Democrata, 10 – Dois de Julho)
Número de vagas: 12

“Bushido: pré-expressividade em vias opositivas” – esta oficina abordará o primeiro conjunto de exercícios para condicionamento, preparação e treinamento. Será compartilhado o [primeiro] “núcleo primordial” desenvolvido pelo Coletivo Duo e que tem como ponto de foco a temática das oposições e o ambiente derivado de “Esaú e Jacó”, pautado nas interações psicofísicas dos atores, primando pelo lastro da pré-expressividade e tendo no Bushido âncora e vela, arco e flecha.

Confira a programação das oficinas do EMPUXO: zona de encontro de artes cênicas através do blog:
http://empuxo.wordpress.com/oficinas/



Nenhum comentário:

Postar um comentário